Data: 02/01/2014

Imaruí inicia 2014 com Plano Diretor aprovado

Foto: Roberto Nascimento

A Prefeitura de Imaruí, em 2013, em parceria com a Câmara de Vereadores, conquistou mais uma vitória para o município com a aprovação do Plano Diretor municipal.

O Plano Diretor pode ser definido como um conjunto de princípios e regras orientadoras da ação dos agentes que constroem e utilizam o espaço urbano e urbanizável. Em linhas gerais, segundo o secretário de planejamento, Karim Bacha, “é um conjunto de leis que servem de orientação para o planejamento do município.”

Esse processo de discussão do Plano Diretor já tem um longo percurso. Desde gestões passadas ele vem sendo discutido, mas estava só em discussão. No ano passado o Prefeito Manoel Viana decidiu encaminhar o projeto de lei para a câmara e discutir com os vereadores e com as comunidades para aprovação deste plano, que segundo o prefeito “é de extrema importância ao município”.

A Câmara de vereadores de Imaruí aprovou no dia 23 de dezembro de 2013, em algumas sessões, o Plano Diretor de Imaruí.

“Depois de 6 anos de discussão o Plano Diretor foi aprovado, dando à cidade um grande presente de Natal e Ano Novo um moderno instrumento de planejamento e organização do espaço Urbano e urbanizável. Parabéns a todos os vereadores e parabéns à população que participou das Audiências Públicas debatendo o mesmo!” – Disse o Secretário de Administração, Luciano Boico.

O Plano Diretor vai organizar o futuro do município de Imaruí. É nele que constam as áreas urbanas, os padrões de construção e diversas leis de planejamento municipal. Essa é uma grande conquista adquirida no ano de 2013, como presente para o ano novo.” – Afirmou o Prefeito Manoel Viana.


Busca de Notícias


até


Previsão do tempo




Prefeitura Municipal de Imaruí.