---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

imarui
Prefeitura decreta situação de emergência

Publicado em 27/05/2019 às 08:44 - Atualizado em 27/05/2019 às 08:54

As chuvas que atingiram Imaruí nos dias 24 e 25, última sexta-feira e sábado, provocando alagamentos em todos os bairros e atingindo prédios públicos como a Prefeitura Municipal, além do prédio que abriga o mercado público municipal, e muitas casas, além da queda de barreiras, pontes e vítima fatal, e ainda estragos nas estradas e rede de abastecimento de água, segundo a Coordenação da Defesa Civil, levaram o Município a decretar Situação de Emergência, conforme Decreto nº 038, de 27 de maio de 2019.  

O Município espera o reconhecimento do Decreto de Situação de Emergência, por parte da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, para reivindicar ajuda financeira. 

O Decreto de Situação de Emergência foi recomendado pela Coordenação Municipal de Defesa Civil, que analisou os efeitos das áreas afetadas pelas chuvas. 

Segundo o Prefeito Rui José, alguns serviços emergenciais, como liberar estradas, já iniciaram na sexta-feira. "Os serviços de recuperação de alguns locais afetados já iniciaram ainda na sexta-feira. Tanto o interior, quanto o Centro, foram atingidos. Estamos desde sexta-feira com equipes nas ruas avaliando os estragos e trabalhando no sentido de recuperar o que for possível agora".