---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura sanciona Lei que garante o Piso Nacional aos Professores

Publicado em 04/09/2019 às 12:27 - Atualizado em 04/09/2019 às 12:30

O Prefeito de Imaruí, Rui José Candemil Júnior, sancionou nesta quarta-feira (04), a Lei Complementar Nº 049, que reajusta o salário dos professores da rede municipal de ensino. Com a alteração da Lei Complementar Nº 048, o reajuste chega a 23,123%. 

O prefeito Rui José destacou como fundamental o reajuste do piso salarial desses profissionais. "É uma forma de valorizar os nossos professores, que têm um papel fundamental na educação de nossas crianças e de nossos jovens. Travamos alguns desafios para  este momento, mas chegamos até aqui. A conquista é nossa, é da população, e principalmente dos profissionais da educação", ressaltou o Prefeito. 

Os profissionais já receberão o salário com o reajuste neste mês de setembro, cumprindo então, o que prevê a Lei do Fundeb. O Secretário de Educação, Daniel Crescêncio também comemora a conquista. "É com muita satisfação, que nós da administração municipal, passaremos a pagar o Piso Nacional do magistério aos professores de sua rede municipal, como forma de garantir seus direitos e valorização profissional."