imarui
Conselheiros Tutelares tomam posse para mandato quadriênio

Publicado em 14/01/2020 às 11:44 - Atualizado em 14/01/2020 às 12:23

Os novos 08 conselheiros tutelares de Imaruí tomaram posse na manhã da última quinta-feira, dia 9 de janeiro, em cerimônia realizada no Gabinete do Prefeito. Eleitos por voto direto, eles integrarão o Conselho Tutelar da cidade.

Os membros do Conselho Tutelar de Imaruí terão mandato para o quadriênio 2020/2023 e já começaram a trabalhar. Escolhidos pela população em eleições diretas, os conselheiros têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias.

Eles recebem denúncias, verificam situações e aplicam as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) forem ameaçados e/ou violados.

O prefeito Rui José, parabenizou novos conselheiros durante a posse e agradeceu a disponibilidade de passarem pelo processo de seleção em várias etapas, que exige também qualificação técnica, além da eleição direta. “O trabalho do Conselho Tutelar é de extrema importância. Imaruí é uma cidade que tem um olhar especial para nossas crianças e adolescentes. Colocamos o município e nossa estrutura a disposição de vocês para que façam um excelente trabalho”, disse aos presentes.

Do ato de apresentação e posse, participaram o prefeito e secretários municipais, além da presidente do Conselho e outros membros representades da população imaruiense.

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}