---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
A partir desta segunda-feira, alunos da rede municipal de Imaruí terão acesso a conteúdos pedagógicos online durante pandemia

Publicado em 03/05/2020 às 22:36 - Atualizado em 04/05/2020 às 08:26

 A Prefeitura de Imaruí, junto a Secretaria de Educação, estudou medidas para manter o calendário de ensino do ano vigente e, utilizando a tecnologia, como outros municipios, inicia nesta segunda-feira  a disponibilização de conteúdos pedagógicos online para os alunos da rede municipal de ensino. 

A forma de ensino não é "EAD" (Ensino à Distância), mas sim um Ensino Remoto, que mantém o estilo de aulas presenciais. 

A Secretaria de Educação, e o Conselho Municipal de Educação reuniram-se no dia 15 de abril, com os gestores da educação municipal para discutir a continuidade de suspensão das aulas e o ensino remoto. A Secretaria de Educação já estuda a possibilidade de as escolas realizarem reunião on-line com os pais através do ZOOM (plataforma on-line para reuniões). 

Tendo como principal aliada, a tecnologia, na principal forma de ensino atual, os professores e alunos utilizarão a plataforma Google Sala de Aula que oferece melhor interação entre professor x alunos x pais. 

Alunos que não tem acesso à internet, e que utilizam o transporte escolar, os pais devem fazer contato com a escola para definir a forma de recebimento e entrega dos conteúdos e atividades pedagógicas. Lembrando que, na matrícula do aluno, há informações da residência dos alunos e ainda se o mesmo utiliza ou não, transporte escolar. 

O Conselho Municipal de Educação reforça que aos pais que, a mesma obrigatoriedade de educação aos filhos que há no ensino presencial, é transferida ao ensino remoto.

 

 Acesso à plataforma digital: 

  • A plataforma Google Sala de Aula  será utilizada pelos alunos e professores para gerenciamento do ensino neste período de pandemia. 
  • Você pode acessar AQUI
  • O professor enviará a você, provavelmente por um aplicativo de mensagens, como o whatsapp, o código de sua turma.
  • É necessário ter uma Conta Google, que pode ser criada na mesma plataforma.