---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Durante Pandemia, Prefeitura distruibui kits de alimentação escolar

Publicado em 04/05/2020 às 08:37 - Atualizado em 04/05/2020 às 09:02

 

Após a prorrogação do período de isolamento/distanciamento social, como medida preventiva no enfrentamento ao novo Coronavírus, a Prefeitura de Imaruí, por meio da Secretaria de Educação, está entregando kits de alimentação para alunos da rede municipal de ensino.

Para o prefeito Rui José Candemil Jr, a ação é muito importante no momento atual em que Brasil e o mundo vivem. ‘‘Sabemos que muitos alunos têm como sua principal alimentação do dia a merenda escolar, e nada mais justo, auxiliarmos esses alunos e essas famílias a passar por esse momento tão difícil de combate ao Coronavírus."

 

 

  

O Secretário de Educação  Daniel Crescêncio reforça a importância da alimentação ideal neste período ''os kits vão auxiliar as famílias que estão com os seus filhos em suas residências e tem como iniciativa manter a alimentação e a produção dos alunos de suas atividades escolares em casa. Nesse primeiro momento, o investimento está sendo feito com recursos próprios. Por falta de prestação de contas do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), o município não recebeu recursos para a aquisição de merenda nesse período. Aguardamos o próximo mês para receber estes recursos."

A ação de entrega destes kits, está baseada na Resolução do Ministério da Educação / MEC, que dispõe sobre e a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE durante o período de estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus - Covid-19.