Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
NOVAS OPORTUNIDADES DE ENSINO

Publicado em 05/02/2021 às 15:33 - Atualizado em 08/02/2021 às 08:44

Secretário de Educação e Representantes da FUCAP
Créditos: Ivana Galvani Baixar Imagem

Nesta semana, o Secretário de Educação Sérgio Jeremias esteve reunido com os representantes da FUCAP, com o intuito de estreitar laços com a administração e debater a possibilidade de trazer um polo extensão da instituição para o município de Imaruí.  

Inicialmente, os cursos oferecidos são: • Licenciatura em pedagogia • Administração • Tecnólogo em Processos gerenciais • Engenharia de Produção • Ciências contábeis.                                                            Todos os cursos, na modalidade EAD, ou seja, aulas virtuais e presenciais. Nas aulas presencias, as atividades acontecem uma vez por semana. É importante frisar que, haverá possibilidades de bolsas em todos os cursos.  

O secretário destacou que, havendo um número superior a 20 alunos matriculados, o polo extensão deixa de ser extensão e se torna o próprio polo na cidade, com mais disponibilidades e flexibilidades como, laboratórios de práticas e etc.

Será uma grande oportunidade aos estudantes que terminam o ensino médio e pensam em entrar em uma Universidade, já que na maioria das vezes precisam se deslocar para outra cidade.  

O Secretário Sérgio também explicou sua vontade, quanto á oferecer aos professores da rede municipal, uma especialização. A FUCAP disponibilizará cursos de pós-graduação em algumas áreas. Com isso, farão um levantamento para saber quantos professores estarão interessados nessa oferta, com a finalidade de valorizar esses profissionais. Havendo essa parceria, a Secretaria de Educação pagará uma parte da mensalidade e o professor interessado no curso, pagará a parcela restante.  

O ensino a distância (EAD) é uma modalidade em ascensão no Brasil. Todo ano, milhares de novos cursos são reconhecidos pelo MEC e as matrículas em graduações a distância já passam de um milhão, de acordo com o último Censo do Ensino Superior. Graças ao EAD, pessoas que antes não tinham condições de frequentar uma universidade de forma presencial podem obter um diploma de nível superior reconhecido pelo MEC com o máximo de comodidade e o mínimo de deslocamentos.  

“ Buscaremos todos os meios possíveis para possibilitar a todos os cidadãos, esse sonho que em breve se tornará realidade", finalizou o Secretário.