PROJETO CASTRAÇÃO EM IMARUÍ

Publicado em 02/05/2022 às 10:47 - Atualizado em 02/05/2022 às 10:47

Créditos: Clinica Vet Projeto Castração Baixar Imagem

No último sábado (30), foi realizado em nosso Município, um mutirão de castração, coordenado pela veterinária Marina Dante, que recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Imaruí e voluntários, que com organização e dedicação conseguiram realizar 130 castrações sendo que 30, foram custeadas pela Prefeitura de Imaruí.

A iniciativa de castração visa controlar a taxa de natalidade e levar mais qualidade de vida aos animais, impossibilitando a disseminação de doenças.

“Por ser uma cirurgia de baixo risco e de rápida recuperação, a castração tornou-se uma das opões mais saudáveis para conter a superpopulação de cães e gatos, principalmente, em áreas urbanas onde o índice de procriação é grande. Esse projeto demonstra preocupação com a saúde pública e o bem-estar dos animais de nossa cidade. Contamos com uma equipe de profissionais qualificados e comprometidos, que fizeram total diferença nessa causa", reiterou o Prefeito Patrick Corrêa.