Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Novos recursos e novas possibilidades aos alunos do Município de Imaruí

Publicado em 22/06/2022 às 14:00 - Atualizado em 22/06/2022 às 14:00


Créditos: Ivana Galvani Baixar Imagem

Continuando os investimentos nas nossas unidades escolares, com a parceria entre Estado e Prefeitura via Secretarias Municipal e Estadual de Educação, fez-se a aquisição de 10 novos aparelhos televisores que serão entregues nas escolas da rede municipal nos próximos dias. Tais aparelhos irão substituir aqueles com defeitos e/ou sem mais possibilidade de conserto. As TV's são todas de 32 polegadas, smarts e conectividade facilitada com as redes de internet fibra ótica existente na maioria das escolas.
Chegaram ainda, 10 novas telas de projeção para uso com os projetores e 90 monitores de 21 polegadas de LED para equipar as salas de informática com os computadores já adquiridos, que serão implementadas neste segundo semestre na rede municipal de ensino.
 
"Os dispositivos, que começam a integrar o ambiente escolar, permitem que o professor tenha recursos para enriquecer o conteúdo, enquanto o aluno pode participar mais ativamente das aulas, possibilitando assim novos recursos tecnológicos que transformam a aprendizagem em um processo dinâmico, colaborativo e interativo", destacou o Secretário de Educação Sérgio Jeremias.
 
"A educação é prioridade dessa gestão. Fazer essa entrega é muito satisfatório, pois sabemos das dificuldades enfrentadas com a falta de bons equipamentos, que são essenciais para o desenvolvimento pedagógico em nossas escolas" frisou o Prefeito Patrick Corrêa.
Na oportunidade, o Vice-prefeito José Euclides da Rocha esteve presente e também ressaltou que essa conquista é mais um passo importante dessa administração. "Estamos na era da tecnologia. Não é possível que as escolas permaneçam sem equipamentos de qualidade. Parabéns a todos os envolvidos nessa nova aquisição".